terça-feira, 26 de junho de 2012

Pachter: empresas de TV a cabo podem subsidiar Xbox 720


Menu do Xbox 360, com diversas opções de entretenimento. Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
Na opinião do analista de mercado Michael Pachter, a Microsoft pode contar com o apoio das empresas de televisão à cabo para promover o próximo Xbox. Segundo ele, o conteúdo de entretenimento será um dos pilares do novo console e, sendo assim, as companhias do ramo poderiam subsidiar o aparelho, reduzindo o preço dele ao consumidor final por meio de um contrato de fidelidade.
Um sistema parecido já existe na atualidade, com o Xbox 360 sendo vendido por US$ 99 (cerca de R$ 200) nos Estados Unidos, desde que o comprador assuma o compromisso de assinar a LIVE por no mínimo dois anos. Para Pachter, um esquema semelhante poderia ser aplicado para as operadoras de televisão, que utilizariam o novo console como um decodificador de sinal e o sistema SmartGlass como controle remoto.
Para Pachter, o “Xbox 720” não deve chegar ao mercado antes do segundo trimestre de 2014, com poucas unidades iniciais de forma a estimular a procura.

Postar um comentário

Credits