terça-feira, 26 de junho de 2012

Criterion será responsável pela franquia Need for Speed


Img_normal
Criterion, que está desenvolvendo o novo Need for Speed: Most Wanted, informou que estará envolvida em todos os futuros episódios da franquia de corrida. Segundo o vice-presidente da companhia, Alex Ward, a Electronic Arts não vai mais dividir o desenvolvimento dos títulos da série em diversas produtoras — um claro sinal de que a distribuidora confia no trabalho que está sendo realizado.
Ward também afirmou que a Criterion também será a responsável por novos games de Burnout, tornando-se mais uma produtora que tem os jogos de corrida como seu gênero principal. O executivo disse estar pessoalmente envolvido com o desenvolvimento de Most Wanted, ajudando a criar os controles, a jogabilidade e as novas funções do jogo.
A Criterion também tem poder de decisão sobre quais subfranquias de Need for Speed serão lançadas no futuro. Falando sobre os outros estilos de jogos, como Underground — voltado para o tuning — e SHIFT, que leva a série pelo mundo dos simuladores, Ward afirmou que seria interessante criar um game que englobasse todos esses conceitos e desse plena liberdade para o jogador. Será que é isso que está por vir?
Need for Speed: Most Wanted chega em 30 de outubro ao PC, PlayStation Vita, PS3 e Xbox 360.

Postar um comentário

Credits