domingo, 26 de fevereiro de 2012
Executivo da Microsoft defende uso do Kinect em jogos hardcore
Desde que o Kinect chegou ao mercado, os jogadores mais hardcores imploram por jogos em que o sensor de movimento possa ser usado de maneira menos casual. Sem danças ou saltos desnecessários, como tem sido regra até então. E parece que, mais de um ano após o lançamento do acessório, essas preces finalmente foram atendidas.
De acordo com o chefe de marketing do Kinect, Michael Johnson, Mass Effect 3 é a prova de que é possível usar o periférico em games sérios, mesclando a jogabilidade clássica com comandos de voz e organização tática a partir de movimentos específicos. Para ele, a falta de jogos hardcore foi meramente estratégica.
Em um evento realizado pela Microsoft para comemorar os 10 anos do lançamento europeu do Xbox original, Johnson explicou que a empresa optou por focar em títulos casuais ao longo desses 15 meses para mostrar para o público não-gamer que o Xbox 360 é um console para todo mundo.
Ele afirma que já é possível ver um número crescente de jogos mais sérios utilizando o sensor de movimento e que a aventura de Shepard é a maior prova disso, mesclando bem todos os recursos do sistema. Para o chefe de marketing, a proposta do Kinect é exatamente essa imersão que faz com que as pessoas sintam-se dentro do universo apresentado.
Já em relação a Kinect Star Wars, o público é um pouco mais amplo. De acordo com Johnson, a desenvolvedora pensou em todos os fãs da saga criada por George Lucas, incluindo aqueles que não são apaixonados por video games. Isso significa que teremos tanto momentos mais hardcore como aqueles mais voltados ao jogador casual — como as estranhas danças que podem ser vistas a partir neste vídeo divulgado pelo site ZommIn.
Related Posts:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário