domingo, 26 de fevereiro de 2012

Desenvolvedora de Syndicate “trolla” jogadores piratas


Diante das infinitas investidas da pirataria, a Starbreeze decidiu provocar os hackers em seu mais recente lançamento, Syndicate. O game chegou nesta semana e a versão para PCs trouxe um velho conhecido de quem baixa jogos ilegais na internet: um arquivo no formato NFO.

Para quem não sabe, esses documentos são pequenas assinaturas feitas por grupos que oferecem o jogo pirata, trazendo desde sua logo até informações sobre instalação — geralmente explicando como quebrar o bloqueio antipirataria. É claro que a existência desse arquivo dentro da pasta em que o game original foi instalado chamou a atenção de muita gente e não demorou para que os jogadores encontrassem a trollagem da Starbreeze para os adeptos de títulos piratas.
O estúdio recriou sua logomarca em ASCII como muitos hackers fazem e disponibilizou várias informações sobre o jogo, como resumo da história e número de jogadores. Contudo, o curioso mesmo eram as instruções de instalação, que diziam:
  1. Insira o disco;
  2. Jogue ;)
Resumindo: ao invés de explicar como instalar a cópia ilegal, a empresa ensinava a fazer a instalação correta, ou seja, com a mídia física. Além disso, há uma mensagem incentivando a compra de jogos originais e até mesmo uma oferta de emprego como programador e game designer na desenvolvedora.
Para conferir o aquivo NFO completo, basta clicar aqui.

Postar um comentário

Credits